Contas de Missanga

 No presente Blog, nossa proposta será refletir, em conjunto com os participantes, sobre possiblidades de trabalho com a literatura em língua portuguesa escrita com alunos surdos da Educação Básica. Nosso pressuposto teórico é pautado em uma concepção de Educação Bilíngue, na qual a língua de sinais é compreendida como primeira língua do sujeito surdo e a língua portuguesa escrita é aprendida como segunda língua (QUADROS e SCHMIEDT, (2006), entre outros).

Gostaríamos, assim, de potencializar, colaborativamente, a criação e o compartilhamento de estratégias pedagógicas direcionadas a esses alunos surdos, presentes em diferentes contextos educacionais, a partir de um repertório de narrativas selecionadas para esse fim. 

Comentários

  1. Bom dia! Prazer enorme poder participar desse grupo.Espero poder contribuir.Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Espero aprender e contribuir com essas discussões!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Muito feliz por estar com vcs! Espero que tenhamos excelentes trocas! Bjocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário