Contas de Missanga
No presente Blog, nossa proposta será refletir, em conjunto com os participantes, sobre possiblidades de trabalho com a literatura em língua portuguesa escrita com alunos surdos da Educação Básica. Nosso pressuposto teórico é pautado em uma concepção de Educação Bilíngue, na qual a língua de sinais é compreendida como primeira língua do sujeito surdo e a língua portuguesa escrita é aprendida como segunda língua (QUADROS e SCHMIEDT, (2006), entre outros).
Gostaríamos, assim, de potencializar, colaborativamente, a criação e o compartilhamento de estratégias pedagógicas direcionadas a esses alunos surdos, presentes em diferentes contextos educacionais, a partir de um repertório de narrativas selecionadas para esse fim.
Bom dia! Prazer enorme poder participar desse grupo.Espero poder contribuir.Abraço!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite! Espero aprender e contribuir com essas discussões!
ResponderExcluirBom dia! Muito feliz por estar com vcs! Espero que tenhamos excelentes trocas! Bjocas!
ResponderExcluir